Projeto Marinha do Brasil Virtual - MBV
Fundada por volta dos anos 2010, por militares da Força Aeronaval Brasileira, sediada em São Pedro de Aldeia, no RJ, os primeiros pilotos navais virtuais da Primeira Geração, passaram o comando para parentes e amigos que amavam esta modalidade. Pela falta de pilotos e entusiasmo dos antigos participantes, nascia a Segunda Geração MBv, no comando de vários já consagrados Pilotos da Divisão de Operações Especiais da IVAO BR, como Alberto, Sergio Alas, Capela, e muitos outros. Devido a problemas a SOG perde sua homologação, e é reativada novamente com Alexandre Gomes e vários pilotos voluntários da FABv em 26 de Junho de 2014, finalizando a Terceira Geração MBv.

Atualmente, esta Quarta Geração, nasce em 01/02/17 com o propósito de manter viva a chama da aviação naval da IVAO BRASIL.

Trazendo novas modalidades de voo, novos parceiros técnicos, Mulheres e Pilotos com necessidades Especiais, alem de ser porta de acesso a novatos e novatas na IVAO, vindo de rede sociais, colégios militares e outros.

Assim é nossa Marinha do Brasil Virtual... Venha voar com a gente !